A Diretran está instalando uma lombada eletrônica na Rua Capitão Leônidas Marques, próximo ao cruzamento com a Rua Júlio Wischral, no Uberaba. Segundo o órgão, que administra o trânsito na capital, o objetivo é garantir mais segurança na travessia dos pedestres.
De acordo com a Diretran, o equipamento está sendo colocado num ponto da rua onde há uma curva em forma de "S" e muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, o que compromete a segurança dos pedestres que precisam fazer a travessia. A implantação do equipamento era uma solicitação da comunidade porque há escolas próximas a este ponto.
A lombada eletrônica no Uberaba foi remanejada da Avenida Comendador Franco, onde havia dois equipamentos perto da antiga curva do tomate. As lombadas em pórtico da Avenida Comendador Franco foram trocadas por equipamentos em monolito, que são menores.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A lombada da Capitão Leônidas Marques deve entrar em funcionamento em 45 dias. Nesse período serãos instalados o bloco de concreto que garante a sustentação do totem, o duto para a fiação que vai levar a energia para o funcionamento do equipamento e os laços que detectam a passagem do veículo.
Outra lombada eletrônica deve começar a ser instalada nos próximos dias pela Diretran na Rua Bley Zornig, próximo à Rua Cezinando Dias Paredes, no Boqueirão.