Uma grande quantidade de alimentos com a validade vencida foi despejada no lixão de Bela Vista do Paraíso (40 Km ao norte de Londrina), na tarde de quarta-feira. Uma parte dos alimentos deveria ser utilizada para a merenda dos estudantes das escolas municipais e estaduais.
Um total de 1.834 alunos são beneficiados com a merenda escolar no município. A prefeitura alega que uma parte dos alimentos foi apreendida em supermercados pela Vigilância Sanitária.
Dentre os alimentos inutilizados estavam pacotes de arroz, feijão, fubá, leite em pó, açúcar e bolacha. O vereador Julio César Moliani (PSC) pretende entregar hoje na delegacia uma denúncia formal contra o que ele considerou uma ''irresponsabilidade''. Moliani diz que foi procurado por populares que viram a camionete da prefeitura fazendo o transporte dos alimentos até o lixão.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Na manhã de quinta-feira, ele esteve no local para fazer a coleta, fotos e imagens dos alimentos que serão utilizadas como provas da denúncia. ''Queremos que a polícia instaure um inquérito para investigar isso'', frisou.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina