Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prudentópolis

Prefeitura lança o 1º Concurso de "Eco-Fotos"

Redação Bonde
17 abr 2007 às 17:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você ama o que você conhece. É sob este slogan que nasceu o 1º Concurso Fotografe o Turismo de Prudentópolis, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo.

Nos últimos anos, o desenvolvimento do ecoturismo em Prudentópolis conferiu a cidade o título de "Terra das Cachoeiras Gigantes". Para valorizar ainda mais todo potencial natural da região a prefeitura viabilizou a realização do Concurso. O objetivo é envolver a comunidade num processo de conscientização ambiental, despertando um novo olhar sobre as riquezas naturais, além de motivar a valorização e proteção do meio-ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Concurso consta de uma única categoria sendo o enfoque principal os ambientes naturais do município de Prudentópolis tendo como tema "Água e Biodiversidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Vacina Spikevax

Com nova vacina da Covid-19, Paraná esclarece quem deve receber o imunizante

Imagem de destaque
Aumento de 7%

Mortes e lesões aumentam em acidentes no Paraná em 2024, segundo PRF

Imagem de destaque
Ajude se puder!

Maringá prorroga inscrições para casamento comunitário até sexta

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado


Para participar, confira o regulamento

Publicidade


1- Poderá participar do concurso qualquer pessoa interessada.Não haverá taxa de inscrição, limite de idade e sexo.O concurso está aberto a fotógrafos amadores e profissionais dividido em categorias distintas:
- fotografia convencional com negativo
- fotografia digital com arquivo de imagem JPEG.


2- O prazo para a inscrição no concurso encerra-se no dia 27 de abril de 2007, às 16 horas.

Publicidade


3- Para a inscrição o participante deverá apresentar a fotografia(uma cópia), no formato 20cmx25cm, sem moldura ou montagem.Cada participante poderá inscrever-se com até no máximo 3 fotos na categoria à qual se inscreveu (em envelopes diferentes). Cada envelope deverá conter a fotografia concorrente, o negativo ou a cópia do arquivo de imagem JPEG(de acordo com a categoria) e a ficha de inscrição devidamente preenchida (uma ficha para cada inscrição).
As fotos deverão conter no seu verso informações sobre a mesma, incluindo a data.Poderão ser feitas cópias da ficha de inscrição.


4- Os envelopes deverão ser entregues fechados, contendo o nome, endereço e o título "1º Concurso Fotografe o Turismo de Prudentópolis", na Secretaria Municipal de Turismo, Rua Rui Barbosa,nº 801, Prudentópolis-PR.
5- No caso de fotos de pessoas, deverão vir, em anexo, as devidas autorizações dos fotografados ou seus representantes legais, permitindo a publicação, reprodução, exposição e divulgação.

Publicidade


6- As fotos deverão ser referentes ao patrimônio histórico, cultural, natural e paisagístico do município de Prudentópolis,localizados na área urbana e rural. Serão julgados os aspectos referentes à criatividade e originalidade das paisagens, adequação ao tema e qualidade das fotografias.
7- As fotos serão analisadas por uma comissão julgadora, cuja decisão será definitiva e inapelável.


8- Serão concedidos os seguintes prêmios para cada categoria:
- 1º Lugar: 1 Câmera Fotográfica Digital
- 2º Lugar: 1 DVD
- 3º Lugar: BICICLETA
Serão emitidos certificados de classificação até o 5º lugar das duas categorias.

Publicidade


9- Não serão aceitas fotos já premiadas em quaisquer outros concursos.Não poderão participar deste concurso funcionários da Secretaria Municipal de Turismo e membros julgadores.


10- A divulgação dos resultados está prevista para o dia 10 de maio de 2007.
11- A prefeitura Municipal de Prudentópolis terá plenos direitos de uso das fotos para fins comerciais ou institucionais,detendo, portanto, a posse dessas e dos respectivos negativos.Ao inscrever-se neste concurso o participante estará concordando, portanto, em ceder os direitos autorais da fotografia enviada, as fotos não serão devolvidas.

12- A participaçã nesse concurso implica em total aceitação das regras deste regulamento. O regulamento já está disponível na Secretaria de Meio Ambiente, onde serão realizadas as inscrições. Outras informações pelo telefone: (42) 3446-3163 ou diretamente na secretaria: Rua Rui Barbosa, 652.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade