A Prefeitura de Curitiba informou que fará, na próxima sexta-feira (25), uma reunião com os moradores e comerciantes do bairro do Batel, na qual será apresentado o cronograma das obras de drenagem previstas para a Avenida Vicente Machado e a Alameda Presidente Taunay.
No encontro - marcado para as 19 horas, no Auditório do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, na Rua Saldanha Marinho, 1.762 - serão detalhadas as intervenções nas duas ruas, que têm o objetivo de evitar os alagamentos que ocorrem no bairro, especialmente na área da Praça da Espanha.
As obras fazem parte do projeto de reforma da Alameda Carlos de Carvalho e forçarão a interdição de duas quadras da Vicente Machado por cerca de um mês. De acordo com a licitação, os trabalhos deveriam ter sido iniciados em outubro do ano passado, mas a administração anterior adiou para este ano.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
O projeto prevê a implantação de galerias celulares de concreto, em substituição à atual tubulação, que não suporta a vazão de água, quando chove. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a vazão em duas vezes e meia, eliminando o problema das cheias.
Trânsito - Durante os trabalhos, o trânsito sofrerá algumas modificações na região. O tráfego da Vicente Machado será desviado para a Rua Cel. Dulcídio, passando pela Saldanha Marinho e Desembargador Motta, retornando novamente à Vicente Machado. A Secretaria de Trânsito (Setran) irá organizar o tráfego no local.