Os espaços do Estacionamento Regulamentado (EstaR) exclusivos de veículos estão recebendo novas placas. As antigas, azuis, estão dando lugar para as novas, de cor verde.
Motoristas queixavam-se de que acabavam usando o cartão do EstaR onde nem sempre era necessário, pois outras placas de estacionamento em áreas sem o EstaR têm apresentação quase idêntica. Ao todo são 1.370 novas placas. A primeira via a receber a sinalização é a Avenida Silva Jardim.
Os motociclistas poderão identificar as áreas de estacionamento para motos pela cor amarela e pelas placas indicativas. A Diretran informou nesta semana que foram criados mais 139 locais de estacionamento exclusivo para motos na região central e nos bairros Bigorrilho e Portão. Ao contrário dos carros, no entanto, os motoqueiros não precisam pagar.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Se o motorista estacionar o carro em área de EstaR e for uma situação passível de regularização, ele tem 72 horas para regularizar junto aos agentes de trânsito ou na própria Urbs, na Rodoferroviária, mediante o pagamento de R$ 7,50.