Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adicional de R$ 64 milhões

Prefeitura quer verba para pagar dívida deixada por Ducci

Redação Bonde com CMC
05 fev 2013 às 18:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Curitiba analisa pedido da prefeitura da Capital que solicita créditos adicionais de quase R$ 64 milhões aos cofres públicos. A justificativa seria o pagamento de dívidas que teiram sido deixadas pela gestão de Luciano Ducci em setores do Poder Executivo.

A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (5) parecer do vereador Jairo Marcelino (PSD) sobre a solicitação de créditos adicionais ao orçamento da prefeitura de Curitiba. A pauta ainda passará por três sessões no plenário da Câmara para então ser aprovada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presidente da comissão, vereadora Professora Josete (PT), disse que muitos setores essenciais, como serviços e programas da secretaria municipal de Abastecimento, dependem deste pagamento de dívidas que não foram sanadas até o final de 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


Já o vereador Jairo Marcelino disse que é necessário manter o zelo por Curitiba, mas mostrou restrição quanto ao teor do artigo 6° da mensagem enviada pela prefeitura. "Os chamados 'restos a pagar' deveriam ser apresentados numa mensagem em separado", esclareceu o parlamentar.


O parlamentar Chicarelli (PSDC) se disse disposto a aprovar o parecer, mas disse que são necessários esclarecimentos quanto à destinação dos valores que serão repassados. "Convém prezar pela transparência quanto à destinação de todas as despesas previstas", declarou.

A mesma postura foi mantida pelo vereador Mauro Ignácio (PSB) que entende ser o detalhamento essencial ao entendimento do problema. "A apresentação dos extratos destes contratos já ajudaria a compreender melhor a destinação do crédito".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo