A Câmara Municipal de Curitiba analisa pedido da prefeitura da Capital que solicita créditos adicionais de quase R$ 64 milhões aos cofres públicos. A justificativa seria o pagamento de dívidas que teiram sido deixadas pela gestão de Luciano Ducci em setores do Poder Executivo.
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (5) parecer do vereador Jairo Marcelino (PSD) sobre a solicitação de créditos adicionais ao orçamento da prefeitura de Curitiba. A pauta ainda passará por três sessões no plenário da Câmara para então ser aprovada.
A presidente da comissão, vereadora Professora Josete (PT), disse que muitos setores essenciais, como serviços e programas da secretaria municipal de Abastecimento, dependem deste pagamento de dívidas que não foram sanadas até o final de 2012.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Já o vereador Jairo Marcelino disse que é necessário manter o zelo por Curitiba, mas mostrou restrição quanto ao teor do artigo 6° da mensagem enviada pela prefeitura. "Os chamados 'restos a pagar' deveriam ser apresentados numa mensagem em separado", esclareceu o parlamentar.
O parlamentar Chicarelli (PSDC) se disse disposto a aprovar o parecer, mas disse que são necessários esclarecimentos quanto à destinação dos valores que serão repassados. "Convém prezar pela transparência quanto à destinação de todas as despesas previstas", declarou.
A mesma postura foi mantida pelo vereador Mauro Ignácio (PSB) que entende ser o detalhamento essencial ao entendimento do problema. "A apresentação dos extratos destes contratos já ajudaria a compreender melhor a destinação do crédito".