Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estudos

Prefeitura recebe 4 propostas para metrô de Curitiba

Redação Bonde com PMC
26 ago 2013 às 17:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro interessados entregaram, nesta segunda-feira (26), propostas de estudos para o metrô de Curitiba, após chamamento público lançado em maio pela Prefeitura, por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Três propostas partiram de grupos empresariais e a quarta, de uma organização popular, o Movimento Passe Livre (MPL).

Além do MPL, apresentaram propostas a empresa Triunfo Participações e Investimentos e dois grupos privados: um formado pelas empresas C.R Almeida Engenharia de Obras, J. Malucelli Construtora de Obras, Ghella S.A, Keolis S.A e Impreglio, e outro composto por Intertechne Consultores S.A, Vertrag Arquitetura e Urbanismo e Tetraarq, Arquitetura e Projetos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos quatro projetos para analisar, o que nos diferencia da experiência de outras cidades, que tiveram apenas um participante. Com este número de propostas, temos condição de montar o melhor projeto final", disse o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fábio Scatolin.

Leia mais:

Imagem de destaque
96 cargos

Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS

Imagem de destaque
O golpe tá aí...

Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'

Imagem de destaque
Em 177 colégios

No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega


A Prefeitura tem agora 30 dias para analisar as propostas. O edital de licitação das obras está previsto para o fim do ano. "Nas próximas etapas vamos fazer uma análise deste material, incorporar o que for adequado e, a partir daí, se os recursos de Brasília se confirmarem, daremos início ao processo de licitação", afirmou Scatolin.

A entrega das propostas de estudos fecha mais uma etapa no processo de viabilização do metrô de Curitiba. Na última sexta-feira, outro importante passo foi dado com a assinatura de um termo de cooperação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo qual a instituição financeira fará o acompanhamento técnico e financeiro do projeto do metrô, a partir do novo projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo