Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
763 toneladas

Prefeitura retira lixo das margens de rios em Curitiba

Heloísa Prado - Bonde
06 nov 2006 às 18:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de todo o trabalho de educação ambiental realizado pelas das escolas e pela mídia em todo o Brasil, a degradação do meio-ambiente ainda é fato comum em muitas cidades. Em Curitiba, conhecida nacionalmente como capital ecológica, somente entre janeiro a outubro deste ano, a Prefeitura de Curitiba coletou 763 toneladas de lixo e entulhos de leitos e margens de rios e córregos da cidade. As equipes de limpeza, coordenadas pelas secretarias de Obras Públicas e do Meio Ambiente, retiraram todo tipo de entulho, como geladeiras, fogões, pneus, garrafas PET e muitos sacos de lixo.

Somente o Departamento de Obras e Saneamento da Prefeitura coletou até a primeira quinzena de outubro 313 toneladas de lixo, entre garrafas PETs, plásticos e resto de vegetação. O volume é maior que o lixo coletado em todo o ano passado - 226 toneladas. "Os entulhos jogados nos rios provocam alagamentos e o entupimento de galerias e bueiros", alerta o diretor do departamento, Augusto Meyer.

Cadastre-se em nossa newsletter

O restante do material foi coletado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que recolheu 450 toneladas de lixo. O serviço foi feito por 18 serventes, que usaram três coletores, três barcos e um caminhão basculante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade