A Prefeitura de Piraquara não atende mais em horário comercial. A partir desta segunda-feira (16), o expediente passou a ocorrer entre às 8 horas às 13 horas, exceto serviços de urgência, emergência e recolhimento de lixo. A redução da jornada de trabalho é uma das medidas encontradas pela administração municipal para a contenção de despesas. A medida é válida até o dia 18 de dezembro.
Para o prefeito Gabriel Jorge Samaha, esta foi à alternativa encontrada para manter o equilíbrio entre a receita e as despesas. O município teve queda de 15% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Assim como Piraquara, o município de Almirante Tamandaré também já adotou esta medida.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Ajuda
Prefeitos paranaenses vão se reunir na quarta (18) com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e pedir ajuda para os municípios afetados pelos temporais dos últimos tempos. As prefeituras querem repasses para cobrir os gastos provocados pelas destruições.
Foram ao todo 32 municípios afetados. Estão reunidos com Bernardo os representantes de Tupassi, Umuarama, Marmeleiro, Londrina, Santa Helena, Prudentópolis, Pranchita, General Carneiro, Barbosa Ferraz, Diamante do Oeste, Assis Chateaubriand, Pitanga e Cascavel (com site Bem Paraná).