O governo do Estado e a Fiep entregaram hoje o Prêmio Paraná Ambiental. Foram 13 vencedores em 11 categorias - houve empate em duas das categorias. O prêmio é entregue para iniciativa de pessoas, empresas, órgãos governamentais e ONGs que se preocupem com a preservação ambiental.
As categorias premiadas foram Proteção de Recursos Hídricos, Comunicação Ambiental, Educação Ambiental formal e não formal, Ecoturismo, Micro e Pequena indústria, Biodiversidade de flora e fauna, Conservação do solo e da água e Gerenciamento de resíduos sólidos industriais e urbanos. Os premiados terão seus trabalhos publicados na revista do Prêmio Paraná Ambiental, que será editada no ano que vem.
Além dos 13 trabalhos escolhidos este ano, foram entregues mais 16 diplomas de Mérito Ambiental 2000 a vencedores em anos anteriores que ainda mantêm sua ação ambiental. É o caso, por exemplo, da indústria metalúrgica de auto-peças Igasa S.A., que com o gerenciamento de seus resídios ambientais conseguiu reaproveitar sucatas e reduzir em 20% o consumo de água.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
O projeto Meninos do vime da Prefeitura de Pinhais também continua. "Os meninos plantam o vime nos fundos de vale, o que resulta em melhor renda para as famílais e na preservação dos rios", diz Andreguetto.