Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presa quadrilha de roubo de cargas

Erika Wandembruck - Folha do Paraná
01 fev 2001 às 11:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro carretas e dois caminhões-baú lotados com eletrodomésticos, motores, bombas, parafusos, fraldas, malhas e fios roubados por uma quadrilha que assaltava e desviava cargas na BR-101 (em Santa Catarina), foram encontrados pela polícia civil, na segunda-feira. As cargas, que estavam escondidas em um depósito na Rua Willian Bute, 2651, bairro Boqueirão, em Curitiba, foram levadas para Joinville. O delegado catarinense Dirceu Silveira Júnior, responsável pelas investigações, estima que o valor das mercadorias apreendidas seja de R$ 4,5 milhões.

Dezoito integrantes do grupo estão presos em Joinville. Entre eles está o acusado de chefiar o bando, o curitibano, Altair da Silva Dias, 54 anos. A polícia procura agora pelo comparsa de Dias, o comerciante José da Silva Santos, proprietário do depósito, onde também funciona a empresa Hastema Representações Comerciais. No nome da empresa eram emitidas notas frias para revender as mercadorias no comércio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o delegado Armando Garcia, da Delegacia de Estelionato de Desvio de Cargas de Curitiba, policiais estão recolhendo os produtos roubados que foram revendidos em lojas do Paraná e de Santa Catarina. Na rede de lojas Casa Centro, cuja matriz fica em Guaratuba e filial em Joinville, um refrigerador de 303 litros, por exemplo, era vendido por R$ 350,00, preço abaixo do mercado. Em lojas de Francisco Beltrão e Pato Branco (no Sudoeste do Estado) também ocorrerão diligências nos próximos dias. Garcia não quis divulgar os nomes dos estabelecimentos para não prejudicar as investigações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


A Delegacia de Estelionato de Desvio de Cargas, de Curitiba, e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Santa Catarina, estão investigando o caso há seis meses. O delegado Silveira, da Deic, acredita que três quadrilhas trabalhavam associadas. "Uma era responsável pelo roubo e desvio da carga, a outra pelo armazenamento da mercadoria e a terceira quadrilha, da qual fazem parte Dias e Santos, colocava clandestinamente os produtos no mercado", concluiu.

De janeiro de 2000 a janeiro de 2001 foram registradas 51 queixas de roubo e desvio de cargas na BR-101 na região de Santa Catarina. Ele acredita que a quadrilha vem praticando os assaltos há um ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo