O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Oto Luiz Sponholz decretou, na segunda-feira, luto oficial de três dias nas repartições judiciárias do Estado do Paraná e suspensão do expediente nas repartições judiciárias da Capital nesta terça-feira, por causa da morte do desembargador Octávio Valeixo, vítima de insuficiência cardíaca.
"Perdemos um batalhador", disse Sponholz. "Neste momento, o consolo por uma morte, sem dúvida, prematura é o legado deixado por nosso colega, principalmente na área dos delitos de trânsito. Sua contribuição em defesa da vida ficará para sempre marcada em nossas recordações", comentou.
Valeixo morreu no final da tarde de segunda-feira. Enquanto ouvia os depoimentos de duas menores envolvidas no caso das orgias de Campo Largo - ele comandava a investigação -, o desembargador passou mal e foi internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde morreu às 17h30. Valeixo deixa esposa e cinco filhos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O governador Roberto Requião decretou luto oficial de 3 dias. O corpo de Octávio Valeixo é velado no Palácio Iguaçu, e seu enterro está marcado para as 17 horas desta terça, no Cemitério Parque Iguaçu.