O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste sábado da inauguração das fábricas de suco, maionese e extrato de tomate da Cocamar em Maringá, no norte do Estado.
Durante o discurso, Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância do cooperativismo, e disse que o Brasil será o país mais forte do mundo em cooperativa.
Ele assinalou que toda a sociedade deve estar organizada e que através da agricultura boa parte dos problemas serão resolvidos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O presidente Lula afirmou ainda que o Brasil vai aumentar a balança comercial em 12% e ainda vai bater um novo recorde da produção agrícola.
Ele criticou as barreiras tarifárias que impedem a entrada de produtos agrícolas brasileiros nos Estados Unidos e Europa.
O presidente Lula recebeu 1.400 caixas de óleo da Cocamar, 20 toneladas de açúcar da Coperval e 20 toneladas de cestas básicas da Coamo.
Depois, Lula conheceu os produtos fabricados na Cocamar e as novas instalações da fábrica de sucos.
O presidente também plantou uma muda de ipê roxo no canteiro central da Avenida Constâncio Pereira Dias, no Parque Industrial da Cocamar.
Lula deixou Maringá e partiu para Londrina, onde visitou a 43ª Exposição Agropecuária, no Parque de Exposições Ney Braga.