Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam Renan Vinícius de Oliveira, 19 anos, em uma casa na Vila Barigui 2, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com ele foi apreendida uma moto avaliada em R$ 50 mil roubada de uma concessionária Honda da Avenida Presidente Wenceslau Braz. "Ele e outros comparsas, que já estão identificados, levaram três motos neste dia", contou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.
As câmeras de segurança das lojas ajudaram a polícia a identificar o detido. "Ele aparece em vários outros assaltos. Felizmente, na maioria dos casos, nós já conseguimos recuperar os carros. Ele era um especialista em assaltar concessionárias", disse o delegado. "Depois que foi preso ele até de forma irônica reclamou do nosso serviço. Disse que a gente recuperava todos os carros que ele roubava, por isso era obrigado a fazer novos assaltos".
Oliveira teve participação confirmada em outros assaltos. Da concessionária Le Lac ele levou um Peugeot 408, que já foi recuperado. Da Honda Niponsul levou dois Honda Civics. Um deles foi recuperado. Do Corujão do Portão levou duas Amarokes, ambas recuperadas. Tentou levar uma outra Amarok do Corujão do Campina do Siqueira, mas não conseguiu, por isso há apenas o registro como tentativa. Levou uma iX 35 da Hyundai do Tarumã, que também já foi recuperado, assim como uma Mitsubishi L 200 da concessionária do Tarumã e uma Tiguan da Volkswagen de São José dos Pinhais.