Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba prenderam na quinta-feira (29) o homem que assassinou um estudante no último dia 20 de abril, domingo de Páscoa, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O motivo do crime teria sido um esbarrão que a vítima deu na namorada do acusado.
Elton Dias Moreira, 22 anos, foi preso pela equipe da DH enquanto passava por uma rua, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Na delegacia ele confessou que matou o estudante Paulo Eduardo Sizilo, 20, porque ele esbarrou em sua namorada quando passavam por uma rua.
"Segundo Moreira, houve uma pequena discussão e alguns minutos depois, quando Sizilo e um amigo passaram novamente pelo local, ele sacou a arma e atirou", explica a delegada-chefe da DH, Vanessa Alice.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
De acordo com o delegado Eduardo Kruger Costa, que investigou o caso, uma equipe da DH se dedicou intensamente para conseguir identificar o autor dos disparos. "Ontem foi solicitado à Justiça o mandando de prisão provisória de Moreira, o qual foi aceito e no mesmo dia, cumprido", disse Costa.
Elton Moreira já teve passagem pela polícia por porte ilegal de armas e foi atuado por homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde permanecerá à disposição da Justiça.