O artesão Sandro Luiz Zacarias, 35 anos, foi detido pela Polícia Militar de Sarandi (7 km a leste de Maringá) e indiciado em inquérito policial por maus tratos contra a própria filha, de 15 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, o artesão é acusado de usar uma corrente para prender a filha a uma banqueta de madeira.
O fato veio à tona no final da tarde de terça-feira (15), instantes depois de a adolescente abordar uma moradora do Distrito Vale Azul, em Sarandi, e pedir ajuda para cortar a corrente que prendia uma de suas pernas a uma pequena banqueta. Como a garota não explicava o que havia ocorrido, a moradora acionou a Polícia Militar. Numa conversa reservada com os policiais, a garota acusou o pai de acorrentá-la, mas não revelou os motivos que o levaram a tomar tal decisão.
Localizado em seguida em uma chácara vizinha, Sandro Zacarias explicou que acorrentar a filha foi a única alternativa que encontrou para mantê-la afastada das más companhias, que estariam lhe fornecendo drogas e bebidas alcoólicas.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Também ouvida pela polícia, a mãe da adolescente confirmou que a filha se tornou usuária de drogas e álcool e que no domingo (13) ela chegou a entrar em coma pelo uso excessivo de drogas. (informações do jornal O Diário de Maringá)