Um homem transportando 1 Kg de cocaína foi detido em flagrante por agentes da Guarda Municipal e encaminhado ao 2º Distrito Policial durante a implantação da Unidade Paraná Seguro (UPS), no Parolin, nesta quinta-feira (3). O suspeito, que dirigia um Corsa Sedan Preto, foi parado numa barreira feita pelos guardas municipais, que encontraram com ele, além da droga, R$ 574 em dinheiro.
Em uma operação concentrada de segurança pública, policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam as ruas do bairro Parolin para a implantação da segunda UPS do estado. A ação mobilizou 300 policiais militares e civis e 52 guardas municipais.
Logo no início da manhã de quinta, foram feitas outras duas prisões, de dois homens por tráfico de drogas, um deles com 40 e outro com 5 pedras de crack. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao 2º DP.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"O local foi escolhido por ser considerado um bairro violento com alto índice de homicídios. Proporcionalmente é um dos bairros mais violentos de Curitiba", afirmou o coronel Cesar Alberto Souza, subcomandante da Polícia Militar e coordenador das UPSs no Estado.
Junto com a operação policial, a Prefeitura de Curitiba mobilizou as secretarias municipais para reforçar a oferta de serviços na região. Será feito reforço da iluminação pública no bairro, obras de roçadas e limpeza de terrenos baldios. A Fundação da Ação Social (FAS) também está oferecendo abrigos para moradores de rua e usuários de drogas.