Um agente penitenciário foi agredido por três presos dentro da Penitenciária Estadual do Paraná, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (3) e não há informações sobre o motivo da agressão.
O agente penitenciário, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC. O estado de saúde do homem ainda não foi divulgado pelo hospital, mas, segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), a situação estaria sob controle.
Com a agressão, os agentes da PEP paralisaram os trabalhos nesta quarta-feira (4), como forma de protesto. Representantes do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) se reúnem na tarde desta quarta-feira com a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, para discutir a situação.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A Seju vai abrir um procedimento interno para apurar os motivos da agressão. Caso seja constatada falta de segurança na PEP, medidas são tomadas para evitar novas ocorrências, segundo a Seju. (com informações do repórter Rúbens Chueire Jr, da Folha de Londrina).