Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba como funcionava o golpe

Presos ladrões de carro que atraíam vítimas pela internet

Redação Bonde com Polícia Civil
06 mar 2014 às 15:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV)prenderam uma dupla de ladrões de carros após troca de tiros no bairro Portão, em Curitiba.

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, há duas semanas a especializada foi procurada por uma das vítimas da dupla, que contou aos policiais o modus operadi dos marginais. "Eles vasculhavam um site de vendas pela internet atrás de carros utilitários de luxo, avaliados em R$ 90 mil ou mais. Entrando em contato com o vendedor, que mais tarde se tornaria vítima, eles sempre ofereciam um Gol como parte do pagamento e agendavam um local público para ver o carro e fechar o negócio"..

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim que vítima chegava ao encontro, os bandidos davam voz de assalto e geralmente faziam o dono do veículo de refém. Posteriormente, após andar com a vítima pela cidade, eles a abandonavam em matagais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


Aufiero disse que sabendo da história, os policiais civis usaram a mesma estratégia para prender a dupla. Todavia, ao invés de se passarem por compradores, os policiais se fizeram passar por vendedores. Foi postada uma foto de uma Hilux no mesmo site e esta caminhonete serviu como "isca" para os bandidos. "Algum tempo passou e enfim eles caíram. Negociamos pela internet, eles nos ofereceram o Gol, e então marcamos um encontro para 17h desta quarta-feira próximo ao Hospital do Trabalhador", contou.


Conforme o combinado, os policiais foram até o local com a caminhonete. Depois de alguns momentos de espera, os dois homens se aproximaram e ergueram a camisa para mostrar que estavam armados. "Os policiais então deram voz de prisão e eles reagiram. Um foi preso e outro baleado na perna e levado ao hospital", contou Aufiero.

No momento de serem identificados, um dos bandidos não tinha documentos e o outro apresentou um RG falso, do Estado de Minas Gerais. "Por isso ainda não temos as identificações exatas deles. Aguardamos os resultados dos exames feitos pelo Instituto de Identificação, mas como eles podem ser de outro Estado, pode ser que demore um pouco mais. Mesmo assim, eles permanecerão aqui na nossa carceragem", explicou o titular da DFRV.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo