Presos da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, renderam dois agentes penitenciários no início da manhã desta quarta-feira (11). Eles pedem transferência para presídios de seus estados de origem.
Segundo informações da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), nenhum dos agentes penitenciários ficou ferido, apesar do que a Seju classifica como início de motim. A confusão ocorre porque os três presos são de outros estados e querem transferência.
A Seju informou que a situação, no início da tarde, estava controlada, mas ainda havia negociação sobre a transferência dos presos com os governos de outros estados. Os agentes ainda eram mantidos reféns por volta das 13h30 e não havia previsão de liberação.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
No último dia 4 de dezembro, na Penitenciária Estadual do Paraná (PEP), também em Piraquara, presos agrediram um agente penitenciário, que precisou ser hospitalizado. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) reivindicou mais segurança para os agentes na PEP e a Polícia Militar teve que intervir.