Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cidadania

Prevenção ao crime vai começar nas escolas estaduais

Redação - Bonde
01 jul 2003 às 14:40
Continua depois da publicidade

O presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Roberto Portugal Bacelar, propôs nesta terça-feira um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e a Secretaria de Estado da Educação para que as escolas trabalhem a previnção do crime com seus alunos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O objetivo da parceria, proposta na reunião semanal da Operação Mãos Limpas, seria desenvolver conceitos de cidadania entre os alunos da 4ª série do ensino fundamental, como uma estratégia de prevenção ao crime organizado.

Continua depois da publicidade


Isso seria feito através da participação de juízes, promotores públicos e policiais voluntários, que fariam palestras, cursos, visitas a órgãos públicos e até simulação de julgamentos juntamente com os alunos.


Segundo o presidente da Associação dos Magistrados, trabalho semelhante é feito desde 1992 nas escolas públicas de Curitiba, e precisaria do apoio das prefeituras municipais para ser estendido ao interior do Paraná.

"O custo é zero e o resultado, segundo relatórios que temos desde 1997, é bastante promissor", disse Bacelar. Para detalhar a parceria, o secretário da Educação, Maurício Requião, deve participar da reunião da próxima terça-feira.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade