Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Previsão anuncia geadas no Paraná

Andréa Lombardo - Folha do Paraná
18 jun 2001 às 09:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No final de semana a chegada de uma frente fria fez cair a temperatura em todo o estado. Na Região Oeste do Paraná houve uma queda de temperatura de até 14 graus, confirmando a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Ontem, a mínima em Foz do Iguaçu foi de 8 graus, enquanto que no sábado os termômetros se encontravam na casa dos 22 graus. A temperatura mínima média na semana passada na Região Oeste foi de 16 graus. A mínima do Paraná, ontem, foi registrada na cidade de Palmas, Região Sul, onde os termômetros marcaram 5,1 graus.

Em Curitiba, depois de uma semana de sol e calor, o domingo não foi nada convidativo. Apesar da temperatura não ter caído muito -a mínima ontem ficou na casa dos 11 graus- quem se arriscou a sair de casa teve que apelar para roupas mais pesadas e recorrer ao guarda-chuva para enfrentar o mau tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje, de acordo com a previsão, a frente fria pode provocar geadas fracas na região de Umuarama e em outras cidades mais ao Sul da Região Oeste do Estado. Em Cascavel, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Palmas a previsão é de geadas de intensidade moderada, com temperaturas variando entre 1 e 16 graus. Na região de Londrina e Maringá, ao Norte do Estado, a mínima deverá ser de 8 graus e máxima de 18 graus.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


De acordo com o meteorologista do Simepar, Cézar Gonçalves Duquia, em Curitiba e na Região dos Campos Gerais houve menor declínio da temperatura por conta nebulosidade, que também impede a formação de geadas. No entanto, entre amanhã e quarta-feira já há possibilidade de gear na Capital.

Publicidade


A partir de amanhã, a temperatura deve cair ainda mais, principalmente na Região Sul, onde a mínima será de 2 graus negativos, em Palmas. A máxima não passará dos 13 graus. "O frio mais intenso está previsto para o decorrer desta semana", afirmou o meteorologista. Em Curitiba, a mínima prevista é de 3 graus na quarta-feira e máxima de 16 graus. No Norte do Estado, a temperatura se mantém entre 7 e 19 graus até quinta-feira


Duquia explicou que essa é a primeira massa de ar frio, depois de dias de temperaturas mais elevadas, e deve atingir seu pico até quarta-feira. Com a entrada oficial do inverno às 4h34 da madrugada de quinta-feira, dia 21, uma outra frente fria chega ao Estado, mantendo a temperatura em declínio.

O inverno este ano não será tão rigoroso quanto o do ano passado. A previsão, segundo Duquia, é de geadas frequentes, mas de menor intensidade".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo