O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e em Santa Catarina nesta terça-feira (22), devido a uma frente fria que se desloca pelo oceano na altura da região Sul. No Rio Grande do Sul devem ocorrer pancadas de chuva no norte, nordeste e centro.
Boletim do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) mostra que, nas últimas 24 horas, as chuvas atingiram todas as regiões do estado. Os volumes mais elevados ocorreram entre o oeste e o noroeste, com registros próximo dos 60 milímetros. No leste, a chuva teve curta duração e intensidade moderada.
O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) avisa que entre terça e quarta-feira (23) um sistema de baixa pressão situado no litoral do estado de São Paulo, associado a uma frente fria, provocará ventos intensos, que podem atingir de 50 a 70 quilômetros por hora (km/h) no litoral catarinense.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, o mar deve ficar agitado, com ondas de 2,5 metros a 3 metros entre Florianópolis e o litoral norte. Essa condição, de acordo com Gilsânia, desfavorece a navegação de pequenas embarcações e atividades de pesca.
A temperatura na região Sul varia entre 12 graus Celsius (°C) e 28°C. Em Curitiba, onde o mês de novembro está sendo o mais frio desde 1997, hoje a temperatura apresenta ligeira elevação e os termômetros já marcam 19ºC.