A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 5.305 motoristas por excesso de velocidade durante o feriado prolongado de Tiradentes. Outros 136 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, dos quais 33 acabaram presos em flagrante por ultrapassarem 0,34 mg/L no teste final do bafômetro. Os dados abrangem as ocorrências registradas de meia-noite da última sexta-feira (17) até as 23h59 de ontem (21).
Nesse período, ocorreram 192 acidentes com 118 pessoas ficaram feridas e dez mortas. Ainda segundo a PRF, as mortes ocorreram em colisões distintas. Entre as causas possíveis estão a velocidade incompatível, embriaguez, falta de atenção e desrespeito à sinalização.
Nove dos dez acidentes com mortes ocorreram em locais com pista seca. Em seis deles, o trecho era de reta. Foram três colisões frontais, três capotamentos, dois atropelamentos, uma colisão transversal e um tombamento. Três dessas ocorrências envolveram motocicletas.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
A PRF também notificou 722 motoristas por ultrapassagens proibidas e recolheu 235 veículos por diversas irregularidades. Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida e 17 veículos com alerta de roubo, recuperados.