Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Princípio biológico leva a algoritmo para buscas na internet

Redação - Bonde
26 mar 2002 às 15:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O princípio biológico da lei da força tem relação estreita com a internet, de acordo com um levantamento realizado por Gary Flake, do Instituto de Pesquisas NEC, em Princeton. Segundo a lei da força, a biosfera do planeta é estruturada de acordo com uma distribuição da lei da força, um fenômeno segundo o qual os animais de menor porte são maisnumerosos e diversificados do que os animais maiores.

Flake identificou que os sites de busca de grande porte, como o AOL (America Online) e Yahoo!, são relativamente pouco representativos em termos de número, ao passo que os sites de menor porte são muito mais numerosos. Pesquisas baseadas nos links de entrada e saída destes sites produzem resultados muito mais precisos do que aqueles baseados em palavras-chaves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por exemplo, Flake descobriu que para localizar o cientista da computação Michael Jordan, em oposição ao famoso jogador de basquete Michael Jordan, mostrou-se muito mais fácil fornecer alguns detalhes biográficos sobre o cientista do que somente enviar informações mais genéricas. Estas suas pesquisas o auxiliaram a desenvolver um algoritmo de busca baseado em links que poderá se mostrar bastante útil tanto para os consumidores
corporativos quanto para os usuários comuns.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Os filtros que tirassem proveito deste tipo de programa orientado para relações entre informações poderiam restringir a pornografia de um modo muito mais eficiente e a NEC pretende desenvolver um filtro exatamente como este para o mercado corporativo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo