Um princípio de incêndio atingiu uma papelaria na noite de segunda-feira (4) na Galeria Tobias de Macedo, na Praça Tiradentes, centro de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por moradores dos prédios vizinhos e chegaram ao local, próximo à Farmácia Popular, por volta de 21h20. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a corporação, as chamas foram contoroladas rapidamente e não se propagaram para as demais lojas da galeria. Não há informações sobre o que teria provocado o incidente, nem sobre o tamanho do prejuízo causado. A suspeita é que o fogo tenha iniciado após um curto-circuito em um monitor de televisão.
No domingo, um outro incêndio, mas de grande porte, destruiu todo o estoque de livros infantis, resmas e papelões de um depósito da Editora Libris, pertencente à Livrarias Curitiba. O barracão fica na Rua Anne Frank, no bairro Hauer, próximo à Linha Verde, também na capital.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo apenas no início da segunda-feira (4), sendo que o trabalho de rescaldo (resfriamento) durou o dia inteiro.