Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coliformes fecais

Procon pede reforço para interditar clube

Redação - Folha de Londrina
05 jul 2002 às 19:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon de Maringá pediu reforço policial no 4º Batalhão da Polícia Militar, para o cumprimento da interdição do Thermas Maringá, localizado na saída para Astorga. O clube foi interditado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária na última quarta-feira, depois de comprovar a contaminação das piscinas por coliformes fecais. Entretanto, apesar da interdição, a diretoria do clube vem mantendo o estabelecimento aberto ao público. O próprio vice-presidente do Thermas, Eli Diniz disse que não vai cumprir a interdição.

De acordo com o chefe do Procon, Adilson Reina Coutinho, o reforço policial deve acontecer no domingo à tarde. Ele criticou a posição da diretoria do clube e disse que além da desobediência, a presidente do Thermas, Rosângela Petrucci foi denunciada no Juizado Criminal, por crime contra a saúde pública e relação de consumo. "A contaminação existe por isso houve a interdição e ao clube cabe cumprir a interdição e resolver o problema encontrado nas piscinas", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre a reclamação de Diniz de que o clube estaria sendo vítima de uma perseguição e que a Vigilância Sanitária não informa como deve ser feita a manutenção das piscinas, Coutinho afirmou que não cabe ao município "dizer" como o clube deve fazer para eliminar a contaminação. "Se fosse assim, o município teria que elaborar todos os projetos de manutenção de todas as empresas", justificou Coutinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O Clube Thermas de Maringá foi fundado em 1988 e conta atualmente com cerca de mil sócios. É a segunda vez que o clube é interditado em um ano. Em junho do ano passado, a Vigilância Sanitária também constatou contaminação das piscinas por coliformes fecais.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo