Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Direito do consumidor

Procon-PR alerta para aumento de preços de materiais de construção

AEN-PR
24 set 2020 às 16:32
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Devido ao aumento significativo nos preços de materiais de construção durante a pandemia, como cimento, cabos elétricos e blocos cerâmicos, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, comunicou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para que providências sejam tomadas.


"O consumidor ainda se encontra vulnerável devido à pandemia da Covid-19 e qualquer aumento de preços cria um impacto muito grande nas finanças. Nosso compromisso é garantir os direitos do consumidor paranaense e junto ao Procon agir para tentar conter os abusos”, ressaltou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, explicou que através de uma pesquisa realizada pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) com 462 empresas de 25 estados ficou constatada a alta significativa nos preços. "Por se tratar de situação que não atinge somente o Estado do Paraná, comunicamos a Senacon para que, de maneira rápida, possa agir e assim minimizar os impactos para o consumidor”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue


Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através do site http://www.consumidor.gov.br ou do aplicativo.

Se a empresa não estiver cadastrada no http://consumidor.gov.br basta entrar no site do Procon-Pr e clicar no banner "Faça aqui sua reclamação”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade