08/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Tire suas dúvidas

Procon-PR orienta sobre contratos com escolas e academias

Muitas pessoas estão em dúvida sobre direitos e deveres referentes aos contratos que envolvem consumidores e escolas, academias ou cursos livres de modo geral, devido à suspensão de atividades por conta da pandemia do coronavírus.

Geraldo Bubniak/AEN
Geraldo Bubniak/AEN


Em relação às escolas, faculdades e universidades, é possível disponibilizar o conteúdo por meio da internet – o que pode ser aceito, desde que haja o acompanhamento pedagógico correto e adequado, que o aluno possa tirar dúvidas, que tenha uma boa avaliação e que se garanta um aprendizado similar ao presencial.

Outra questão é sobre contratos de academias e cursos livres. Neste caso é recomendado que as partes cheguem a um acordo, se necessário, com a disponibilização de um crédito para utilização futura ou um número maior de aulas pelo mesmo valor após a pandemia, o que pode ser uma saída para evitar o conflito, o que neste momento é a pior alternativa.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, descontos são recomendáveis se as escolas só tiverem a modalidade presencial ou a modalidade online tiver preços inferiores. "O ideal é que as escolas cheguem a acordos com as associações de pais”, afirma ele.

"Por conta de toda essa situação atípica que estamos vivendo devido ao coronavírus, todos nós temos que abrir a mão, de alguma maneira, negociando, entrando em acordos”, diz a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

"Este não é aquele momento que todo mundo só tem direitos e deveres, mas sim o que temos que nos tornar mais sensíveis com o próximo e não pensar apenas nas nossas coisas”, afirma. Se houver conflito, o consumidor pode reclamar pela plataforma consumidor.gov.br, ou por AQUI.

Para mais informações e dúvidas tem o Procon Responde ou pela página no facebook: Procon-Pr Oficial.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Fiscalização
GM recebe mais 64 denúncias de desrespeito ao decreto da quarentena em Londrina
Não caia!
Confira o alerta da Anatel sobre golpes aplicados durante a quarentena
Alerta!
Golpistas aproveitam pandemia para praticar estelionatos
Continue lendo
Acesso ao auxílio
Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal
08/04/2020 17:31
CRLV digital
Condutores já podem imprimir em casa documento veicular; veja como
08/04/2020 16:06
Durante a quarentena
Com pães, laticínios e outros alimentos, loja consegue liminar para reabrir
08/04/2020 15:48
31 países
Europa deve manter fronteiras fechadas até 15 de maio
08/04/2020 15:35
Alerta
Golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming
08/04/2020 15:11
Veja mais e a capa do canal