O Procon-PR vai fazer, ainda nesta semana, uma fiscalização em shoppings e hipermercados de Curitiba e região para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a nova lei estadual, que limita a cobrança de taxas de estacionamento.
De acordo com a lei, em vigor desde o começo deste mês, quem deixar o carro por até 20 minutos no estacionamento, ou permanecer mais que esse período e gastar o equivalente a no mínimo dez vezes o valor da taxa, fica isento da tarifa. Além disso, shoppings e hipermercados são obrigados a afixar cartazes com o conteúdo da lei, com destaque para o artigo que especifica tal isenção.
De acordo com informações do Procon, os estabelecimentos que não cumprirem a lei estão sujeitos a multas que variam de 300 a 3 milhões de Ufirs, o que hoje daria de R$ 509,76 a R$ 5.097.000. A aplicação da multa ocorre no ato da fiscalização.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Os consumidores que flagrarem algum estabelecimento descumprindo a lei podem colaborar com o trabalho do Procon. Basta ligar para o telefone 0800-41-15-12.