Nove pessoas foram intoxicadas hoje, depois que funcionários misturaram dois produtos de limpeza num prédio no Centro de Curitiba. A mistura causou reação química e, segundo testemunhas, liberou gás com forte cheiro. Com falta de ar e ardência na garganta, as pessoas que tiveram contato com o produto foram encaminhadas para o Hospital Cajuru.
Localizado na Travessa Itararé, 181, esquina com a Rua Mariano Torres, o prédio abriga cinco empresas comerciais e pelo menos cem pessoas estavam no local no momento do acidente. O edifício de seis andares foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e só foi liberado depois de vistoria feita pelo Instituto de Criminalística, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O acidente aconteceu por volta das 10 horas, quando três funcionários da Lemonnier Serviço de Pintura na Construção limpavam a fachada do prédio. A empresa prestava serviços para a EngeCivil, contratada pelo condomínio para fazer a limpeza interna e externa do prédio. Eles misturaram no mesmo recipiente os produtos Sandrars - utilizado na limpeza de pastilhas - e resina de eucoclil, um impermeabilizante.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Leia mais em reportagem de Katia Michelle, na Folha do Paraná desta sexta-feira