Professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Curitiba que possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado, na área de educação poderão apresentar seus certificados e participar do procedimento interno denominado crescimento vertical. Com ele, 1,2 mil profissionais terão adicionais de 15% a 32,25% sobre os vencimentos.
Os documentos deverão ser entregues até o próximo dia 21, em horário comercial, no Núcleo de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua João Gualberto, 623. Em março, haverá prova de classificação para o preenchimento das vagas. O último processo semelhante a este foi realizado em 1991, de forma direta, sem avaliação.
A Secretaria Municipal da Educação formou uma comissão para avaliar as documentações. Segundo o superintendente Jacir Bombonato Machado, cerca de 2 mil profissionais da rede possuem pós-graduação. Eles vão concorrer a 1.180 vagas, e os aprovados ganharão 15% mais.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
As outras 20 vagas foram destinadas às 34 pessoas que possuem mestrado ou doutorado, e que poderão ter reajuste de 32,25% nos vencimentos.
Serviço
Entrega de certificados até o próximo dia 21 em horário comercial, no Núcleo de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, na rua João Gualberto, 623.