Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra a Reforma

Professores da UFPR vão parar no dia 25

Redação - Bonde
13 jun 2003 às 08:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, aprovaram na noite desta quinta-feira o indicativo de greve para o próximo dia 25. O corpo docente da universidade resolveu parar por pelo menos duas semanas.

A decisão foi aprovada com 35 votos a favor contra 17 contra, em assembléia realizada no salão azul do campus Jardim Botânico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A paralisação está sendo organizada como forma de protesto à proposta de reforma da Previdência do governo federal que está em discussão em Brasília.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente


Segundo a rádio CBN, a presidente da Associação de Professores da UFPR, Maria Sueli Soares, oum indicativo nacional foi aprovado em março e de 35 assembléias realizadas em universidades fe4derais de todo o país, 30 apresentaram-se favoráveis à paralisação.

Publicidade


Maria Sueli também afirmou que a proposta analisada pela reitoria, em pagar bolsas de até R$ 3 mil aos professores de alta especialização, para evitar que eles se aposentem, não cobre os prejuízos que a cobrança de inativos poderá trazer a seus salários.


O reitor da UFPR, Carlos Moreira Junior, afirmou que muitos professores estão entrando com pedido de aposentadoria e, se eles se afastarem, o quadro de professores (que já é problemático) poderá sofrer uma redução de até 10%.

Ao todo há 1.725 docentes atuando na UFPR, lecionando para cerca de 20 mil graduandos e 7 mil pós-graduandos. Das 55 insituições federais de ensino superior existentes no país, 34 já aprovaram um indicativo de greve.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo