Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Professores denunciam desvio do dinheiro do Fundef

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
27 nov 2000 às 19:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diretores da APP-Sindicato encaminharam nova denúncia ao Procurador Geral de Justiça, Marco Antônio Teixeira, sobre a ocorrência de desvio de recursos do Fundo do Ensino Fundamental (Fundef). Segundo a APP, as verbas continuam sendo sacadas da conta do Fundef para serem depositadas em outra conta bancária, do Tesouro do Estado, o que é proibido pelo Ministério da Educação.

O secretário educacional da APP, José Lemos, relatou que em julho deste ano, cerca de R$ 37,2 milhões saíram do Fundef para a conta do tesouro. Lemos disse que o dinheiro deveria estar sendo usado para pagar direitos atrasados dos professores, como o terço de férias e o avanço de carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o presidente da APP-Sindicato, Romeu Gomes de Miranda, existem até sobras do Fundef sendo empregadas em outras áreas. Ele afirmou que o dinheiro foi repassado para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). "A lei é clara: o dinheiro do Fundef é da escola pública." O chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado, Cláudio Bonfatti, negou as acusações.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Bonfatti Afirmou que a APP faz "denúncias políticas e que não existem." Ele disse que a partir do final deste ano, o dinheiro do Fundef vai permanecer em conta específica. Bonfatti explicou que por força de lei estadual, o dinheiro era transferido para o tesouro nacional.

"Fizemos uma análise jurídica e o dinheiro ficará em conta específica." Bonfatti declarou que o uso dos recursos estão sendo feitos com a maior transparência possível e se existem sobras, elas só poderão ser verificadas no balanço final, em dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo