Os professores do Instituto Politécnico do Paraná (IPE) denunciam o processo de privatização que vem ocorrendo na escola. Segundo eles, o IPE é uma escola pública do Ensino Médio voltada a formação profissionalizante, gerenciada pela Paranatec, que vem cessando a oferta do ensino médio e oferecendo cursos pós-médio pagos.
Os professores prometem apresentar os documentos hoje à tarde à imprensa. Na ocasião será apresentado um dossiê organizado pela comunidade escolar, que demonstra o processo de exclusão do Ensino Médio e a efetivação da Educação Profissional Privada (Pós-Médio) que vem ocorrendo no Paraná e que tem o instituto como modelo.
O dossiê inclui documentos que comprovam irregularidades. Mesmo antes de passar o pedido de encerramento do ensino médio pelo Conselho Estadual de Educação o IPE, início de 2002, impediu matrículas dos alunos egressos do ensino fundamental.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
No processo de eleição para direção de escola, em 2001, a Paranatec participou com direito a voto. O dossiê será entregue a deputados e vereadores que defendem a Escola Pública, ao Conselho Estadual Educação, e ao futuro governo do Paraná, denunciando e reivindicando soluções.