O governador Jaime Lerner (PFL) frustrou ontem a expectativa de dezenas de professores e estudantes que o aguardavam no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã (14 km a leste de Londrina).
Cumprindo agenda de repasses financeiros a oito municípios da região, Lerner deveria ter participado da solenidade de entrega da primeira parcela dos recursos liberados para a construção do Centro Esportivo Prefeito Antonio Arrabaça Ribeirete, orçado em R$ 600 mil. No entanto, o governador não compareceu à solenidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã, o cheque foi entregue ao prefeito Reinaldo Ribeirete (PTB), no Centro Social Urbano, onde o helicóptero que transportava o governador pousou.
Cerca de 50 professores ligados à Associação dos Professores do Paraná (APP), aguardavam o governador no Cine Teatro. Com faixas, apitos e cartazes, os professores manifestaram o descontentamento com a política educacional do Estado. ‘São mais de sete anos sem um centavo de reajuste salarial. Temos um troféu para entregar ao governador, eleito pelos professores e funcionários como o pior governador da escola pública. Agora começa em ano eleitoral, a distribuição de cheques que cheira atitude eleitoreira’, disse o presidente da APP, Luís Martins.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
» Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira.