Dois professores do Colégio Universitário estão pedindo a anulação da questão 28 de química proposta no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo José Carlos Palma e Olívio Fernando Galão, nenhuma das cinco alternativas apresentadas está correta. "O gabarito informa que é a "C", mas não pode ser de modo algum", afirmaram.
A questão discutida refere-se à isomeria espacial, assunto de química orgânica. Para os professores, desta vez a prova está mais trabalhosa do que no vestibular de inverno. Esta opinião coincide com a de muitos candidatos que elegeram química a matéria mais difícil no primeiro dia do exame.
Por intermédio da Comissão Permanente de Seleção (Copese), o grupo que elaborou as provas da UEL confirmou a alternativa "C" como a resposta para a questão 28 e adiantou que qualquer questionamento deve ser feito através de documento oficial. "Amanhã, vamos fazer isso", disse o professor Palma.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
No terceiro dia de vestibular, o índice de ausência chegou a 11,40%, o equivalente a 2.266 faltosos. No mesmo período do ano passado, foram 2.592, ou seja, 326 a menos neste ano. A previsão da UEL, é que este índice não chegue a 12%.
Nos dois primeiros dias de prova, a equipe médica de plantão atendeu 90 candidatos que, na maioria dos casos, se queixaram de dor de cabeça, queda de pressão, hipoglicemia, cólica menstrual, má digestão e picadas de inseto.
Vale lembrar que o gabarito de todas as provas estará à disposição no site da Folha (www.bonde.com,br) todos os dias, a partir das 20 horas. Amanhã é o último dia do vestibular com questões de história, geografia e língua estrangeira.
Leia mais sobre o vestibular da UEL na matéria de Betânia Rodrigues na edição desta quarta-feira na Folha de Londrina/Folha do Paraná