Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Professores querem anular questão da UEL

Redação - Folha de Londrina
09 jan 2001 às 20:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois professores do Colégio Universitário estão pedindo a anulação da questão 28 de química proposta no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo José Carlos Palma e Olívio Fernando Galão, nenhuma das cinco alternativas apresentadas está correta. "O gabarito informa que é a "C", mas não pode ser de modo algum", afirmaram.

A questão discutida refere-se à isomeria espacial, assunto de química orgânica. Para os professores, desta vez a prova está mais trabalhosa do que no vestibular de inverno. Esta opinião coincide com a de muitos candidatos que elegeram química a matéria mais difícil no primeiro dia do exame.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por intermédio da Comissão Permanente de Seleção (Copese), o grupo que elaborou as provas da UEL confirmou a alternativa "C" como a resposta para a questão 28 e adiantou que qualquer questionamento deve ser feito através de documento oficial. "Amanhã, vamos fazer isso", disse o professor Palma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


No terceiro dia de vestibular, o índice de ausência chegou a 11,40%, o equivalente a 2.266 faltosos. No mesmo período do ano passado, foram 2.592, ou seja, 326 a menos neste ano. A previsão da UEL, é que este índice não chegue a 12%.

Publicidade


Nos dois primeiros dias de prova, a equipe médica de plantão atendeu 90 candidatos que, na maioria dos casos, se queixaram de dor de cabeça, queda de pressão, hipoglicemia, cólica menstrual, má digestão e picadas de inseto.


Vale lembrar que o gabarito de todas as provas estará à disposição no site da Folha (www.bonde.com,br) todos os dias, a partir das 20 horas. Amanhã é o último dia do vestibular com questões de história, geografia e língua estrangeira.

Leia mais sobre o vestibular da UEL na matéria de Betânia Rodrigues na edição desta quarta-feira na Folha de Londrina/Folha do Paraná


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo