Uma manifestação no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Foz do Iguaçu, acabou mal nesta terça-feira (28): dois professores detidos e pelo menos quatro alunos feridos. O protesto teria sido contra a transferência de três professores e uma diretora para outro colégio da cidade por determinação da Secretaria de Estado da Educação.
A polícia agiu com violência, segundo relatos de alguns participantes. Um professor chegou a ser imobilizado no chão. Estudantes filmaram a confusão com câmaras de celulares. Há registro de alunos machucados, com cortes no braço, escoriações no rosto e pescoço e até vítimas de socos e pontapés.
A chefe do núcleo regional de ensino de Foz do Iguaçu, Dulce Zinn, disse à Gazeta que os professores foram remanejados por irregularidades e que foi ela mesma quem pediu a presença da patrulha escolar no colégio.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
À reportagem do Bonde, a Polícia Militar de Foz informou que os professores foram levados à delegacia por desacato e resistência a prisão, e que foram liberados após esclarecimento.