Para preencher 2.576 vagas em todo o Estado, a Secretaria da Educação convoca professores interessados em alfabetizar jovens, adultos e idosos que foram cadastrados pela Campanha Brasil Alfabetizado.
Os professores irão atuar em cerca de 96 municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e com a taxa de analfabetismo acima de 18%, como agentes colaboradores, sem vínculo empregatício.
O programa oferece uma bolsa-auxílio de R$ 120 e mais R$ 7 por aluno em sala de aula, sendo que o limite máximo é de 20 alunos em cada sala de aula.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
As inscrições poderão ser feitas nos Núcleos Regionais de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Telêmaco Borba, Wenceslau Braz, Paranavaí, Loanda, Campo Mourão, Goioerê, Apucarana, Área Metropolitana Norte de Curitiba, Ivaiporã, Pitanga, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.
O prazo de contratação dos educadores será de 1º de agosto de 2004 a 15 de março de 2005, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo, para o desenvolvimento de trabalhos com novas turmas de alfabetização.
O resultado da seleção será divulgado no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br e também afixado na Secretaria da Educação e nos Núcleos Regionais.
Poderão se inscrever os professores da rede estadual ensino, desde que tenham disponibilidade de horário para a prestação dos serviços e sem prejuízo ao serviço público prestado ao Estado, assim como também professores que não estão na rede, mas que atendam às exigências do edital de convocação publicado no site da educação.