Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Programa antiestresse para policiais será levado ao interior do PR

Redação - Bonde
06 mai 2002 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um programa criado para combater o estresse em policiais levado para batalhões do interior do Estado. Por enquanto, as atividades são realizadas com policiais das unidades de Curitiba e Região Metropolitana.

O serviço psicológico da Polícia Militar promove, duas vezes por semana, com diferentes grupos de policiais, uma excursão a parques e bosques do Estado para a prática de exercícios de relaxamento. Também são ministradas palestras para que o policial saiba mais sobre causas e doenças do estresse e como controlar a tensão do dia-a-dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como já conseguimos bons resultados, o objetivo agora é ampliar o programa para todas as unidades da PM no Paraná. O custo é muito baixo e será fácil implantar o programa no interior", explica a pedagoga Maria Goreti Mosimann da Silva, responsável pelo projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


Até agora, cerca de 120 policiais já participaram das cinco palestras realizadas no Parque Estadual de Campinhos, no município de Tunas do Paraná. "Fazemos a atividade em um ambiente diferente daquele que o policial está acostumado. Desta forma, ele se desliga dos problemas diários e consegue relaxar", explica Maria Goreti.

O chefe do SAS, major Carlos Alberto Daher, explica que devido à tensão do trabalho, os PMs estão muito suscetíveis ao estresse. "O policial, ao fazer ronda, tem de estar preparado para qualquer tipo de problema. Isso gera um clima de tensão muito grande", diz Daher.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo