O município de Dr. Ulisses, a 200 quilômetros de Curitiba, será a primeira localidade do Paraná atendida pelo programa Luz para Todos. A ordem de serviço para o atendimento de 322 domicílios da localidade que ainda não dispõem de energia elétrica será assinada nesta segunda.
A assinatura será durante lançamento do progama no estado e a instalação oficial do Comitê Gestor Estadual., A solenidade será realizada no Palácio Iguaçu em Curitiba.
A primeira etapa do Luz Para Todos no Paraná será desenvolvida até junho de 2005. O programa vai possibilitar que o acesso à energia elétrica pelos domicílios que ainda não dispõem do serviço seja antecipado de 2010 para 2006.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
O contrato, assinado em 9 de junho entre a Eletrobras, órgão executor do programa, e a Companhia Energética do Paraná, prevê investimentos de R$ 43 milhões, sendo R$ 30 milhões de recursos federais, o que permitirá o atendimento de 12 mil domicílios (48 mil pessoas). Isso corresponde a 33,3% dos 36 mil domicílios rurais do estado que não têm energia elétrica (cerca de 144 mil pessoas).