O governador Roberto Requião e a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, lançaram nesta terça-feira (11) na Escola de Governo o programa Pacto pela Vida, um conjunto de estratégias direcionadas para reduzir a mortalidade materno- infantil no Estado.
Neste ano, o Paraná alcançou a menor taxa de mortalidade – infantil de sua história com 13,71 mortos para 1000 nascidos vivos e registrou queda nos últimos três anos e meio de 50% na mortalidade materna, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.
O Pacto pela Vida, que terá o apoio da Pastoral da Criança para seu funcionamento, vai atender nesta primeira etapa os 60 municípios paranaenses com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A meta é ampliar o programa para 300 municípios em todo o Estado. Requião e Zilda Arns assinaram ainda o termo de compromisso para o início das obras de construção das unidades, que deverão estar prontas até dezembro. O custo total das obras, equipamentos e custeio dos profissionais para a primeira etapa do programa foi orçado em R$ 24,5 milhões para este ano.
Informações da AEN