O Legislativo de Curitiba analisa projeto de lei que regulamenta o sistema de couvert, adotado por restaurantes, bares e similares. O serviço é caracterizado pela oferta de aperitivos, definidos pelos estabelecimentos, antes do início da refeição.
O texto é de autoria da vereadora Julieta Reis (DEM) e tem o objetivo de proibir o fornecimento do serviço, desde que não haja solicitação prévia do cliente, exceto se o mesmo for gratuito.
A proposta ainda prevê que os estabelecimentos da capital disponibilizem aos consumidores a descrição clara do preço e da composição do couvert. Segundo a parlamentar, o objetivo é combater a prática abusiva de estabelecimentos que oferecem os aperitivos aos seus clientes, mas não informam que o serviço será cobrado na conta.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Ainda de acordo com o projeto, bares e restaurantes que descumprirem a lei podem ser notificados e até multados em R$ 500,00, valor que pode dobrar em caso de reincidência. O documento também estabelece que a regulamentação seja informada nos cardápios.