Um projeto de lei aprovado nesta terça-feira na Câmara Municipal quer tornar menos perigosa a diversão noturna em Curitiba. O projeto do vereador Ney Leprevost (PSDB) determina que os bares e casas noturnas da cidade, com capacidade para mais de 500 pessoas, adotem detectores de metais em suas portas de acesso. O objetivo é evitar que as pessoas entrem armadas nesses locais. Aprovado por unanimidade, o projeto aguarda ser sancionado pelo prefeito Cassio Taniguchi (PFL) para virar lei.
Segundo informações da prefeitura, o projeto ainda não foi entregue oficialmente. Depois de protocolado, o prefeito tem, no mínimo, 15 dias para dar um parecer, sancionando ou vetando a matéria. O projeto prevê multa de mil Ufirs para quem desrespeitar a lei, além da perda do alvará.
De acordo com o projeto, mesmo quem tenha porte de arma, terá que deixar o objeto no carro ou em um local seguro dentro da casa noturna, para que seja devolvido apenas na saída. Se o prefeito sancionar o projeto, os estabelecimentos terão 60 dias para se adequarem a nova legislação.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.