Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Curitiba

Projeto realiza castração de cães soltos em aterro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 nov 2012 às 14:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Projeto Focinhos realizou a castração de 11 cachorros, sendo um macho e dez fêmeas, que viviam soltas no aterro do Caximba, na Grande Curitiba. Os animais procriavam frequentemente e a esterilização foi solicitada por duas moradoras da região que ficaram sensibilizadas com a situação dos cães e dos filhotes, que na maioria das vezes não resistiam. Com a ajuda de colaboradores e outras ONGs o projeto conseguiu arrecadar ração, medicamentos e fazer o transporte dos animais para realizar os procedimentos.


Alguns dos animais castrados estavam em condições precárias como uma das cadelas que não tinha nenhum dos dentes frontais e o macho que estava com um dos olhos perfurados. O Projeto Focinhos não possui abrigo, por isso as próprias moradoras da região se comprometeram a cuidar dos animais durante o pré e pós-operatório.



As cirurgias realizadas pelo Projeto Focinhos são feitas por veterinários voluntários em clínicas estruturadas, com os animais anestesiados e com todos os cuidados necessários para os procedimentos. Os custos são cobertos pela contribuição mensal de amigos do Projeto, pela venda de produtos com a logomarca Focinhos e doações espontâneas.


Perfil Projeto Focinhos


O Projeto Focinhos é uma ONG sem fins lucrativos fundada em 2006 com o intuito de diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Curitiba e região. O projeto faz a esterilização (castração) de animais domésticos por meio de parcerias com médicos veterinários e clínicas veterinárias.


A instituição não possui sede própria e as cirurgias são agendadas pelo telefone (41) 8847-2787, de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 13h30 e das 19h às 21h, e nas sextas-feiras pela manhã.


Para manter as atividades a ONG conta com apoio de voluntários que contribuem mensalmente. Os Amigos do Focinhos fazem doações a partir de R$12 mensais, por meio de boleto bancário.

Cadastre-se em nossa newsletter

O dinheiro arrecadado é revertido em material cirúrgico utilizado na cirurgia de esterilização de animais de famílias de baixa renda. Mais informações no site www.projetofocinhos.org.br e pelo email [email protected].


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas