O governador Roberto Requião autorizou nesta quarta-feira (10) as secretarias da Administração e da Agricultura a dar encaminhamento a projetos de lei que reestruturam os quadros de pessoal da Emater e do Iapar. Os novos planos de carreiras vão melhorar a remuneração dos quase 3,3 mil funcionários (ativos, aposentados e pensionistas) das duas autarquias. Requião deu o sinal verde também para a Secretaria da Administração aplicar melhorias salariais a outras duas categorias: dos procuradores de Estado (um total de 430 servidores) e dos delegados de Polícia Civil (733).
Os planos da Emater e do Iapar, e a revisão dos procuradores dos delegados, estão praticamente prontos. Segundo a secretária Maria Marta Lunardon, falta a definição de valores para as novas tabelas salariais e um estudo atualizado dos impactos financeiros das melhorias propostas. A estimativa é de que até o começo da próxima semana os projetos sejam encaminhados à Casa Civil.
Ainda de acordo com Maria Marta, além de alteração na remuneração dos funcionários dos institutos, os planos vão estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, porque terão mecanismos menos burocráticos de ascensão nas carreiras.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Informações da AEN