Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Curitiba, para jovens de 18 a 24 anos e que não tenham concluído o ensino fundamental, da 5ª a 8ª série.
O ProJovem é um programa do governo federal desenvolvido nos municípios pelas prefeituras. Em Curitiba, é coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, com professores que pertencem ao quadro do magistério municipal.
O programa tem como finalidade a elevação da escolaridade, permitindo a conclusão do ensino fundamental de quem teve que interromper os estudos. O programa garante ainda a qualificação profissional, mediante a certificação de formação inicial, e assegura a ação comunitária, desenvolvendo ações de interesse público.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Para quem se inscreve, fica assegurada uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 mensais por jovem beneficiário, por um período máximo de 12 meses.
Os candidatos têm três endereços onde podem se inscrever, ou pedir informações por telefone: Estação Juventude Sudeste, no Terminal do Carmo (telefone 3217-1245); Estação Juventude Sudoeste, no Terminal da
Fazendinha (telefone 3314-5154 ou 3314-5155), e Estação Juventude Norte, na rua Doutor Faivre, 398 - Centro, que fornece informações pelo telefone 3218-2443.