Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boa Vista da Aparecida

Promotoria de Justiça investigará prefeito detido com galos de rinha em carro oficial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2021 às 16:14

Compartilhar notícia

- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado, instaurou procedimento para investigar as circunstâncias em que ocorreram a prisão do prefeito de Boa Vista da Aparecida (região metropolitana de Cascavel), Leonir Antunes dos Santos (PL). O agente público foi detido na segunda-feira, 15 de fevereiro, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Sarandi (RS), quando transportava seis galos de rinha em carro oficial. O MPPR vai apurar possíveis práticas de ato de improbidade administrativa cometidas pelo gestor.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Boa Vista de Aparecida informou que o prefeito não foi detido no Rio Grande do Sul, mas permanece naquele estado para regularizar a situação do documento do carro, que está vencido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, também afirmou que está com dificuldade em estabelecer contato com Antunes para obter mais informações e dar um posicionamento sobre a situação do prefeito

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Prefeito paranaense é detido por transportar galos de rinha em veículo oficial no RS


Mesmo carro – Leonir Antunes dos Santos já é réu em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em novembro do ano passado, após investigações apontarem indícios de fraude em licitação para a aquisição do automóvel em questão, ou seja, o que foi utilizado pelo prefeito para o transporte dos animais e encontra-se apreendido. Naquela ocasião, a Promotoria de Justiça constatou, dentre as ilegalidades, que o termo de referência e o edital da licitação foram elaborados de modo a direcionar o certame para o modelo específico de automóvel. A Promotoria concluiu ainda que, na licitação, não se vislumbrou o interesse público, mas sim o interesse privado, com a aquisição, com dinheiro público, de um veículo altamente potente e com itens de luxo, para uso pelo gabinete do Prefeito. Neste processo, em resposta ao pedido do MPPR, a Justiça determinou originalmente o bloqueio de bens do prefeito de Boa Vista da Aparecida e demais réus no valor de R$ 248 mil.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo