Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boa Vista da Aparecida

Promotoria de Justiça investigará prefeito detido com galos de rinha em carro oficial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2021 às 16:14
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado, instaurou procedimento para investigar as circunstâncias em que ocorreram a prisão do prefeito de Boa Vista da Aparecida (região metropolitana de Cascavel), Leonir Antunes dos Santos (PL). O agente público foi detido na segunda-feira, 15 de fevereiro, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Sarandi (RS), quando transportava seis galos de rinha em carro oficial. O MPPR vai apurar possíveis práticas de ato de improbidade administrativa cometidas pelo gestor.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Boa Vista de Aparecida informou que o prefeito não foi detido no Rio Grande do Sul, mas permanece naquele estado para regularizar a situação do documento do carro, que está vencido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, também afirmou que está com dificuldade em estabelecer contato com Antunes para obter mais informações e dar um posicionamento sobre a situação do prefeito

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Prefeito paranaense é detido por transportar galos de rinha em veículo oficial no RS


Mesmo carro – Leonir Antunes dos Santos já é réu em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em novembro do ano passado, após investigações apontarem indícios de fraude em licitação para a aquisição do automóvel em questão, ou seja, o que foi utilizado pelo prefeito para o transporte dos animais e encontra-se apreendido. Naquela ocasião, a Promotoria de Justiça constatou, dentre as ilegalidades, que o termo de referência e o edital da licitação foram elaborados de modo a direcionar o certame para o modelo específico de automóvel. A Promotoria concluiu ainda que, na licitação, não se vislumbrou o interesse público, mas sim o interesse privado, com a aquisição, com dinheiro público, de um veículo altamente potente e com itens de luxo, para uso pelo gabinete do Prefeito. Neste processo, em resposta ao pedido do MPPR, a Justiça determinou originalmente o bloqueio de bens do prefeito de Boa Vista da Aparecida e demais réus no valor de R$ 248 mil.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade