Um estudo mostra que propaganda de tecnologia veiculada em publicações especializadas do setor têm uma maior probabilidade de serem lidas do que anúncios de empresas de tecnologia divulgados em publicações gerais de negócios. O trabalho, conduzido pela Roper Starch Worldwide, mostra que as propagandas de tecnologia em veículos especializados possuem um índice de leitura 60% maior do que a mesma peça publicitária em uma publicação de negócios.
Para realizar o estudo, a Roper Starch utilizou seu banco de dados de propaganda em meios impressos (jornais e revistas), que contém os resultados de estudos de performance de peças publicitárias realizados entre 1995 e 2000. Mais de 8 mil propagandas de tecnologia foram analisadas no período.
As propagandas de software em publicações de tecnologia possuem uma taxa de resposta 25% melhor do que as publicações de negócios, enquanto as propagandas de comunicação e hardware apresentaram taxas respectivamente 23% e 24% superiores quando veiculadas em publicações de tecnologia. O estudo mostra que a diferença é ainda maior em anúncios de empresas líderes em seus nichos de atuação, como Microsoft, IBM, Compaq, Dell e Oracle.
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