Apesar do atual período turbulento, a propaganda online deve crescer mais do que as demais formas de publicidade nos próximos anos. Pelo menos é o que afirma um trabalho conduzido pela Myers Reports, uma empresa de pesquisas de mídia, segundo o qual os gastos com propaganda na Internet devem aumentar em cerca de 10% em 2001, movimentando US$ 4,73 bilhões ao longo de todo o ano.
Em 2002, o trabalho espera que o crescimento do setor de publicidade online fique na faixa dos 12%, enquanto em 2003 deve bater até 15% e, em 2004, cerca de 20%. Para 2005 a estimativa é de algo próximo a 15% e, em 2006, 18%.
Em contraste, as demais formas de propaganda devem apresentar índices de crescimento negativos. Segundo a Myers, os gastos entre todas as mídias devem decair 4% este ano e 1,7% em 2002. O crescimento de 2003 a 2006 será inexpressivo, com exceção de 2004, quando as Olimpíadas e as eleições presidenciais nos Estados Unidos devem impulsionar o setor.
Em 2002, o trabalho espera que o crescimento do setor de publicidade online fique na faixa dos 12%, enquanto em 2003 deve bater até 15% e, em 2004, cerca de 20%. Para 2005 a estimativa é de algo próximo a 15% e, em 2006, 18%.
Em contraste, as demais formas de propaganda devem apresentar índices de crescimento negativos. Segundo a Myers, os gastos entre todas as mídias devem decair 4% este ano e 1,7% em 2002. O crescimento de 2003 a 2006 será inexpressivo, com exceção de 2004, quando as Olimpíadas e as eleições presidenciais nos Estados Unidos devem impulsionar o setor.